segunda-feira, 20 de julho de 2015

Primeiras Impressões: Um Anime com o Protagonista de Pais Ausentes que se Mete em Encrencas da Pesada Porque Acha que a Vida é Entediante o Suficiente pra Ele Andar com Adultos suspeitos que Fazem Cadeiras de Seres Humanos

Texto de Lobo

Um dos grandes males de nossa era internética é esse lance de todo mundo achar que vai ser visto por alguém, que as pessoas dão valor ao que você diz - e que por isso tem que expor sua opinião.  Uma das coisas que aprendi no curso de comunicação foi: "você pode dar sua opinião. Mas não DEVE." Afinal, que caralhos a gente pensa que é quando escreve um texto de blog julgando algo em lançamento? Pra vocês terem noção, dá pra escrever um texto de review tão facilmente que você não precisa nem ver a coisa, só olhar comentários da internet. Presenciar algo, até mesmo não-físico, está se tornando uma experiência mediada, ainda mais com esses fandoms que fazem a gente querer droppar as coisas sem ter nem visto TUMBLRTUMBLRTUMBLRTUMBLRTUMBLR. Infelizmente alguns de nós ganham visibilidade e acabam por batucar um sino na cabeça dos outros, mas a verdade é que ninguém se importa e o que a gente faz na vida real é se embriagar às escuras se masturbando com pensamentos negativos em mais uma sexta solitária, não é? Não sei com vocês, mas eu não to assim não. Se você tá, meu amigo, é sinal de que você precisa sair da internet e fumar maconha. Não, quer dizer. Não. O que estou querendo dizer é que não faz o menor sentido você analisar algo em lançamento, ao menos com o final já com data marcada, porque as coisas não estão completas. Mas ninguém liga, então eu tenho permissão de escrever esse texto.

ranpo quitão O GAEMU DE LAPLACE

"Pierre Simon Marquis de Laplace (Beaumont-en-Auge, 23 de março de 1749Paris, 5 de março de 1827) foi um matemático, astrônomo e físico francês que organizou a astronomia matemática, resumindo e ampliando o trabalho de seus predecessores nos cinco volumes do seu Mécanique Céleste (Mecânica celeste) (1799-1825). Esta obra-prima traduziu o estudo geométrico da mecânica clássica usada por Isaac Newton para um estudo baseado em cálculo, conhecido como mecânica física.1
Ele também formulou a equação de Laplace. A transformada de Laplace aparece em todos os ramos da física matemática — campo em que teve um papel principal na formação. O operador diferencial de Laplace, da qual depende muito a matemática aplicada, também recebe seu nome.
Ele se tornou conde do Império em 1806 e foi nomeado marquês em 1817, depois da restauração dos Bourbons."
Nosso protagonista

O que isso tem a ver com Game of Laplace, afinal? Eu não tenho a menor ideia, só saíram três episódios até esse post, então vamos escrever baseado no que tem né. 
Primeira coisa que a gente se depara é com um shota de 13 anos desmaiada e abandonada no chão que encontra um homem todo decepado todo loucão TANSTANSTANS e aí logo ele é acusado do assassinato e ele é levado pelos puliça porque é um NOVINHO AVASSALADOR. O boyzim mal tem sensibilidade ao assassinato do homi! E além disso ele quer virar detetive porque acha a vida um tédio só que pra isso ele vai mostrar como ele consegue entender a mente dos criminosooooo OH NOES

Você vai perceber uma série de insignificâncias nesse anime:

Os personagens de fundo são praticamente sombras isso quer dizer que é um anime comunista que vai falar que as pessoas são iguais as outras 


O detetive é um bom usuário de computador afinal pra que você teria um se não fosse pra jogar simcity? Essa é uma mensagem subliminar: o detetive quer controlar a cidade.


Anime de detetive? Quem disse isso? Este anime é na verdade um anime experimental de um grupo de designers que querem mostrar seus trabalhos nada convencionais que irl só podem ser comprados na deep web. Ora, se em um ep tivemos pessoas transformadas em cadeiras, e outro em paredes, em que outra conclusão eu poderia chegar? Frustrados com o mundo na parte superior do iceberg, os caras resolveram expor seus trabalhos no anime. O que esperar dos próximos episódios:
-> Tapete Humano
-> Feng Shui de carniça
-> Tapaué de pele humana


Outra coisa que podemos perceber, além da bunda shota do protagonista, é a mensagem oculta que o anime traz. Quando você menos espera, estará lá.
 
Bunda
 
 
Bunda


 No terceiro episódio, podemos ver duas formas distantes do amor entre adultos e crianças. É tudo errado. E o protagonista entende:


 Será que teremos um anime de protagonista quebrado?!


Nossa igualzinho ao livro 


 Essa cena é muito pesada. É imoral. Eles assassinaram o Baymax, meu deus. Piedade da alma desse diretor.


Acabou sua participação no anime? Você volta ao mundo comunista.

Será a professora doida a personagem mais sã desse anime? 


2 comentários: