quinta-feira, 9 de abril de 2015

Nightwalker: Grand Finale sqn

 
migas freiras n estão aqui pra rezar ctz

Nightwalker inicialmente era um gaemu eroge. Como ele acabou virando um anime totalmente diferente da história original, a redação não sabe informar. O certo é que o jogo é forte, e assombra os desprevinidos logo com um rape na introdução. Daí já dá pra entender o nível do gaemu, que mais parece um bible black em belos bits do que qualquer coisa com vampiros. No anime tudo é diferente, novos personagens foram acrescentados, assim como novas missões.

Este é um anime episódico, cujos capítulos lembram histórias de vampiros das mais clássicas. Entendam clássicas como histórias "adultas" por conter temas revestidos de violência e até abuso de animais (por que o diabo do anime tinha que mostrar os animais sendo mortos e os cadáveres deles?). Mas no fim, tudo se resume à cobiça humana, à vontade de sempre se obter mais, e ser consumido pelo próprio anseio.

Pra começar, no anime o Shido tem um background que em muito lembra a história Entrevista com o Vampiro, de Anne Rice. Será que ela mereceu isso? Será que o anime é uma fanfic do livro? Não sabemos. É bem interessante notar as semelhanças entre os protagonistas, principalmente até o "final" falso. Vamos brincar um pouco do jogo das diferenças, falando sobre os personagens.

Antes de introduzí-los ao protagonista, é preciso resgatar da timeline da história o elemento que o tornou o personagem que ele se tornou no decorrer da série: o Cain. Na verdade, o anime não explica muito do Cain, mas dá pra se ter uma ideia. Cain já era vampiro bem antes que o Shido, e um muito poderoso. Por algum motivo que não nos é revelado, Shido acaba indo atrás do Cain, que o torna vampiro. Eles eram amantes, apesar de Shido ser casado. Daí ele foi abandonado pela mulher e filha, e Shido e Cain partiram por várias cidades atazanando as pessoas e chupando sangue. Logo Cain se torna mais agressivo, mais ganancioso, se aventurando com seu discípulo Shido em grandes histórias sangrentas. É aí que o Cain se assemelha ao Lestat.

 

O Shido seria o Louis do anime, visto seu lado humano estar sempre presente durante toda a série. Shido vivenciou várias histórias tristes, mas tentou não perder seu lado humano. No anime não é bem claro, mas provavelmente Shido terminou com Cain por ele ser muito abusivo, pra partir com sua própria vida, distante do outro e tentando ajudar os humanos com seus poderes. Ele tenta esquecer de tudo que passaram juntos, mas volta e outra e ele sempre se lembra dele, e se sente culpado por ter tido de assassinar outros humanos. É um personagem inicialmente conflituoso qu está aprendendo a esquecer, e agora em Yokohama, ao lado de suas companheiras Yayoi (banco de sangue-san) e Riho (estagiária), ele tenta solucionar casos que possuem relação com os nightbreeds (os mano que possui os humano).


Já a Claudia, seria a estagiária Riho. Inicialmente temos uma garota inocente e aparentemente apaixonada pelo Shido. Seus pais foram assassinados pelos Nightbreeds, os monstros os quais Shido combate. Ela vai criando afeição com ele no decorrer dos casos, mas uma fatalidade ocorre e ela é mortalmente ferida, fazendo o Shido tendo que a transformar em um semelhante, e ela adquire a imortalidade. A mudança na personagem é clara, ela aceita seu novo estado de ser lentamente, descobrindo mais sobre si e entrando em leves conflitos sobre sua transformação, e Shido observa seus conflitos de longe.

O ápice do anime é quando Shido começa a temer que a Riho se torne como seu ex: obsessiva, problemática e tudo mais. É aí que ela se torna realmente o que ele teme: ela perde a humanidade e passa a assassinar humanos descontroladamente, sem medo de matar até aqueles com quem ela convivia, fazendo o Shido desesperar-se e tudo mais. Tava tudo bem aí, ia ser um final perfeito e genial pra história, não é mesmo?


















Mas era tudo um sonho.
 

peladinha no caixão com seu má

A Riho estava lá o tempo inteiro ao seu lado, e agora nascia um novo romance.

...


miga esquece
Então, miga, se você não aceitou o término com o ex, assista esse animu e aprenda a superar, se não você vai ficar alucinando 24/7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário